Presença do Museu da Cultura Puri na estreia do livro de Eliane Potiguara

Texto: Dauá Puri

Confira a seguir o texto do curador do Museu da Cultura Puri, Dauá Puri, falando a respeito da importância da obra “Questão Indígena Brasileira: visto minha própria pele sem medo” de Eliane Potiguara:

” Grato foi o momento que abri as páginas do livro “Questão Indígena Brasileira: visto minha própria pele sem medo”. Escrito por Eliane Potiguara, o livro traz a voz forte e a personalidade marcante da poesia do agreste da alma Poty.

Em reflexões do ser indígena nesse Brazil agropop, que não poupa os povos indígenas, esse exemplar épico deve ser lido e pode ser utilizado nos meios educacionais como balizador de informações jurídicas do desenvolvimento e conquistas das nações indígenas no mundo,

A iniciativa da editora Cultura de São Paulo reflete sobre uma lacuna de reconhecimento a cultura indigena, com suas inquietações contemporâneas.

Eliane companheira, amiga, mãe, fala da amizade do amor, da vida e do direito à vida dos povos indígenas…

Compartilhar

Rodrigo Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Primeiros professores indígenas são empossados na UFRGS

qui ago 1 , 2024
Texto: UFRGS Rosani de Fátima Fernandes e Bruno Ferreira, ambos de etnia Kaingang, são os primeiros professores indígenas empossados na UFRGS e atuarão na Faculdade de Educação (Faced). Os dois foram aprovados no Concurso Público Docente realizado em 2023 para a área Educação e Relações Étnico-Raciais – Subárea: Educação Indígena. […]

Você pode gostar: