Encontro das ancestralidades Guarani, Puri e Potiguara na Aldeia Tekoa KA’ Aguy Ovy Porã em Maricá – RJ

Texto. Fotografias e imagens: Reinaldo de Jesus Cunha (Potiguara) – Associação Universitária Latino Americana

Diagramação: Leonardo Lopes – Leonardo Lopes

 

    Imagens: Reinaldo de Jesus

    O encontro se deu na (Aldeia Mata Verde Bonita) Tekoa Ka’ Aguy Ovy Porã, na Casa do Zé Puri, a pedido de Darcy Tupã; Ocasião da realização Cerimônia do Nhemongaraí  & Comissão Guarani Yvirupa, nos dias, dois de agosto de dois mil e vinte e dois, depois do almoço de Confraternização e Acolhimento Guarani; Cerimônia do Nhemogaraí do Milho; Diálogos em Conferência, Yvyrupa; Celebração da Casa de Reza Opy; batismos de crianças Guaranis. Usamos como fontes de pesquisa: Entrevistas; filmagens em vídeos do youtube da Crimônia do Nhemomongaraí & Comissão Guarani Yvirupa; Fotos inloco ; Laudos e Estudos Antropológicos; Demandas de reunioes com o CEDIND.

     

        Imagens: Reinaldo de Jesus

        Encontro das Ancestralidades Guarani, Puri e Potiguara na aldeia Tekoa Ka’ Aguy, Maricá: Zé Purí, Darcy Tupã, Reinaldo Potiguara, Sergio Verde Potiguara e Wendel Puri; Na cerimônia do Nhemongaraí & Comissão Guarani Yvyrupa, 02/á/04/08/2022.

        Confira a notícia completa clicando aqui

        Compartilhar

        Rodrigo Martins

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado.

        Next Post

        Líderes indígenas brasileiros discutirão a violência e a destruição causadas pelo garimpo de ouro na Amazônia

        dom set 11 , 2022
        Texto: Midia India (instagram) Fiquem Sabendo – A agência de dados especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI), te convida para um *bate-papo online* dia *20/09* (terça-feira) às *10:30h* (horário de Brasília), com lideranças indígenas, indigenistas e ativistas da área socioambiental. Imagem: reprodução internet (midia india instagram) 🏹A conversa […]