MPF reúne com indígenas, quilombolas, empresas e governo para tratar de conflitos com povos tradicionais no Pará

Texto: G1 Pará — Belém
O órgão tem constatado a ausência do estudo de componentes indígena e quilombola nos empreendimentos instalados por empresas privadas no Pará.

    Indígena atingido nas costas por tiro — Foto: Redes

    O Ministério Público Federal (MPF) reuniu com lideranças indígenas e quilombolas, representantes de empresas, da Secretaria de Estado dos Povos Indígenas do Pará (Sepi) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para discutir e buscar soluções para os conflitos que vêm ocorrendo entre as comunidades tradicionais de Tomé-Açu, no nordeste do estado, e empresas que atuam na região. O órgão tem constatado a ausência do estudo de componentes indígena e quilombola nos empreendimentos instalados por empresas privadas no Pará.

    Foram feitos dois encontros, um que ocorreu no último dia 5, na qual participaram lideranças da Associação Indígena Tembé do Vale do Acará (Aitva) e da Associação de Moradores e Agricultores Remanescentes de Quilombolas do Alto-Acará (Amarqualta), e representantes da empresa Hydro, da Funai e da Sepi.

    Compartilhar

    Rodrigo Martins

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Next Post

    Territórios, Memórias e Diálogos Interculturais

    dom out 29 , 2023
    Imagem: Reprodução Redes Sociais Amanhã (30/10) ocorrerá o evento: “Territórios, Memórias e Diálogos Interculturais”. O evento está dividido em duas partes: Na primeira, haverá uma “mostra de videos 3D”  das 8h:30 às 10h:30 no auditório da UERJ-FEBF sob coordenação da Professora Dra. Kelly Russo. A segunda parte do evento intitulado: […]

    Você pode gostar: