LANÇAMENTO! DAUÁ PURI!

Texto: Instituto Terra Verde

Depoimento de Dauá Puri, fundador e curador do Museu da Cultura Puri, músico, contador de histórias, escritor, poeta, pesquisador, dinamizador cultural e membro do Movimento Indígena do Rio de Janeiro, concedido ao Instituto Terra Verde em 29.10.24, para fazer parte do projeto “Rio de Janeiro de Cocar: mapeamento cultural das aldeias e dos povos indígenas que habitam as terras fluminenses”.

Para assistir ao vídeo na íntegra, acesse nosso canal no youtube (YouTube.com/InstitutoTerraVerde).

Esse projeto tem como objetivo trazer visibilidade e fortalecimento à diversidade cultural dos mais de 17.000 indígenas que habitam as terras fluminenses, em resposta ao apagamento e silenciamento de sua cultura e história.

O projeto conta com a apoio do Conselho Estadual dos Direitos Indígenas do Rio de Janeiro (CEDIND/RJ) e com a participação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.

O projeto “Rio de Janeiro de Cocar: mapeamento cultural das aldeias e dos povos indígenas que habitam as terras fluminenses” resultou em um ebook com o mesmo nome, disponível gratuitamente a partir de 21/12 na página www.institutoterraverde.com.br

 

Compartilhar

Rodrigo Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Maioria dos indígenas brasileiros vivem em áreas urbanas, revela IBGE

sex dez 20 , 2024
Texto: Jornal Nacional  No Censo anterior, de 2010, era o inverso. A maioria dos indígenas ainda morava em áreas rurais. Segundo o IBGE, eles migram para as cidades em busca de educação e trabalho. O Censo Demográfico do IBGE detectou, pela primeira vez, que a maioria dos indígenas brasileiros vive em áreas […]

Você pode gostar: