Mestrado profissional em Ensino em Contexto indígena intercultural terá palestra com Daniel Munduruku

Texto: Lygia Lima

     Foto: Design Unemat

    O Mestrado profissional em Ensino em Contexto Indígena intercultural da Universidade do Estado de Mato Grosso realiza a aula magna para receber os novos mestrandos. O evento será remoto e ocorrerá pelo canal do Mestrado no YouTube no dia 13 de março às 9h (horário de Brasília)  e o palestrante será o escritor Daniel Munduruku.

    O tema da aula magna é: Ciências, Educação e Interculturalidades sob o olhar de Daniel Munduruku. O palestrante é escritor, professor e ativista indígena brasileiro.  Autor de 52 livros voltados para o gênero infanto-juvenil e tem como temas principais a cultura indígena. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil e Juvenil em 2018. Também recebeu uma menção de honra da Organização das Naçoes Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância e  foi declarado Comendador da Ordem do Mérito Cultural pela Presidência da República em 2013.

    Neste semestre estão ingressando 20 indígenas de diferentes etnias no Mestrado Profissional oferecido pela Unemat. Essa é a quarta turma do Programa de Pós-Graduação.  Mas além dos novos mestrandos, qualquer pessoa interessada poderá acompanhar a aula magna ministrada por Daniel Munduruku por meio do canal do YouTube que pode ser acessado neste link.

    Serviço:

    Aula Magna do Mestrado Profissional em Ensino em Contexto Indígena Intercultural – PPGECII

    Tema: Ciências, Educação e Interculturalidades sob o olhar de Daniel Munduruku

    Dia 13/03/2023, às 09:00 (horário de Brasília)

    Plataforma YouTube 

    Compartilhar

    Rodrigo Martins

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Next Post

    Da UniMAR à Conferência Participativa da Baía da Guanabara

    ter mar 14 , 2023
    Texto: Comunicação Movimento Baía Viva (site) Imagem: Reprodução Site Baía Viva Em março de 2023, será promovida a Barqueata com o Lançamento das Conferências sobre o Plano de Recuperação Ambiental Integrado da Baía de Guanabara (PRAI-BG, 2023-2030) na Década do Oceano organizada a partir de uma iniciativa do Baía Viva e com apoio de diversas […]

    Você pode gostar: