Inauguração de um novo espaço no Museu da Cultura Puri

    Imagem: reprodução internet

    O escritor, compositor e poeta Daua Puri, da etnia Puri, convida a todos para o lançamento de um novo espaço no Museu da Cultura Puri que fica localizado na Rua Frei Caneca, nº.441, no  bairro do Estácio na cidade do Rio de Janeiro. Com exposições permanentes e temporárias o referido museu  trabalha no sentido de manter viva as tradições dos Puris  por meio de artefatos  históricos e artísticos de inúmeros indígenas.

    O Museu da Cultura Puri  (que tem forte presença no Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo) é uma oportunidade de se conhecer um pouco sobre o passado e também do presente do Povo Puri, a saber: a língua, cultura, religião e literatura.

    A Instituição que conta com o apoio da Secretaria de Apoio do Rio de Janeiro e da Secretaria Especial de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro desde sua fundação, tem a preocupação em fornecer experiência no âmbito educacional para todos os visitantes, sempre com a finalidade de oportunizar  momentos únicos para seus visitantes. Não percam!

    Para maiores informações sobre o Museu da Cultura de Memória Puri, acessem: projetomemoriapuri@gmail.com e para a retirada de ingressos para o evento:https://www.sympla.com.br/evento/inauguracao-do-museu-da-cultura-puri/1862395

          Imagem:  Museu de Cultura de Memoria Puri (Acervo pessoal da instituição)

           

          Compartilhar

          Rodrigo Martins

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Next Post

          Bancada do Cocar toma posse!

          qui fev 2 , 2023
          Texto: Midia India (instagram) Imagem: Reprodução Midia India (instagram) Bancada do Cocar toma posse, mais do que uma posse de Deputadas Federais no poder legislativo, é também a retomada da presença do corpo território dentro dos espaços de poder e decisão a nível nacional. Foram 523 anos, na luta e […]

          Você pode gostar: