15ª Grande Assembleia Terena

Texto: Midia India (instagram)

      Imagem: Midia India  instagram (reprodução)

      É com imensa alegria que divulgamos a programação prévia da 15ª Grande Assembleia Terena que será realizada na aldeia Brejão, Terra Indígena Nioaque, entre os dias 24 a 27 de agosto de 2022.

      O principal objetivo da assembleia é congregar os caciques e lideranças indígenas em torno da luta pela efetivação dos direitos dos povos indígenas. Esta edição é especial porque marca os 10 anos de realização das grandes assembleias, quando teve sua primeira edição na aldeia Imbirussu, em junho de 2012.

      De lá pra cá, o Conselho Terena se organizou enquanto instância de luta retomando seus territórios e integrando a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), participando ativamente do movimento indígena nacional e internacional. Enfrentamos o processo de perseguição política por meio da CPI do Cimi e da Funai, nossas lideranças foram presas e processadas, outras tombaram na luta pela terra.

      Mas jamais recuamos diante das ameaças e pressões. É momento de avaliar as ações e planejar as futuras incidências, diante de um contexto de extrema violência contra os povos indígena e processo contínuo de erosão constitucional dos nossos direitos. É por isso que conclamamos todas as lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul para se juntar a nós na 15ª Assembleia Terena.

      Vukapanavo!

      Siga o @cons.terena e @apiboficial e fortaleça a luta e resistência dos povos indígenas

      Compartilhar

      Rodrigo Martins

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Next Post

      Seminário “O Futuro É Indígena: 30 Anos da TI Yanomami”

      sáb ago 6 , 2022
      Texto: Midia India Instagram Imagem: Midia India instragram (reprodução) Coordenador Geral do Conselho Indígena de Roraiam- CIR, participará do Seminário “O Futuro É Indígena: 30 Anos da TI Yanomami” na Universidade Federal de Roraima – UFRR O coordenador Edinho participará da mesa: O processo Histórico de luta do povos indígenas […]