Línguas Indígenas são tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa em SP

Texto: @trabalhoindigenista

 

    Foto: Paulo Desana/ Fonte: Veja/ Reprodução internet

    A nova exposição do Museu da Língua Portuguesa, Nhe´ẽ Porã: Memória e Transformação, a ser inaugurada na quarta (12), é um convite para conhecer línguas faladas por povos indígenas.

    As “belas palavras” de dezenas de famílias linguísticas são o foco da exibição, que tem o objetivo de trazer um ponto de vista múltiplo sobre as diferentes identidades indígenas, partindo das línguas de povos distintos.

    Contando com a participação de cerca de 50 profissionais indígenas – entre cineastas, pesquisadores, influenciadores digitais e artistas visuais como Paulo Desana, Denilson Baniwa e Jaider Esbell -, a mostra tem curadoria de Daiara Tukano.

    Integram a mostra mapas, filmes, objetos arqueológicos, registros documentais e fotografias. A abertura da exposição marca, no Brasil, o lançamento da Década Internacional das Línguas Indígenas (2022-2032), instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenada pela UNESCO em todo o mundo.

    Saiba mais em: https://bit.ly/3SZRtvQ
    Via: @trabalhoindigenista

    #culturaindígena
    #indigenas
    #povosindigenas
    #indigenous

    Compartilhar

    Rodrigo Martins

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Next Post

    Precisamos mais do que um Ministério Indígena”, diz Sônia Guajajara

    ter out 11 , 2022
    Texto: Debora Pinto ( site o Eco) Em entrevista exclusiva ao ((o))eco, a candidata a deputada federal pelo PSOL de São Paulo, diz que não aceitaria o ministério indígena, mas sim o do meio ambiente Imagem: reprodução internet A ativista indígena Sônia Bone Guajajara se transformou em um fenômeno internacional. […]

    Você pode gostar: