Após pressão da APIB, governo de transição acata indicações da organizações

Texto: Apib Oficial (instagram)

    Após pressão da Apib, o gabinete de transição de Lula anunciou nesta quinta-feira (17/11) mais cinco nomes que integrarão o grupo de trabalho dos povos originários.

    Os coordenadores executivos da Apib, Kleber Karipuna e Eunice Kerexu, e Eloy Terena, coordenador jurídico da organização, agora participam do GT. Além deles, as lideranças da APOINME Yssô Truká e Weibe Tapeba também foram nomeadas.

    No dia 8 de novembro, a Apib enviou uma carta a Geraldo Alckmin, vice-presidente da República eleito e coordenador da Comissão de Transição do Governo Lula, indicando três nomes para compor o GT.

    Saiba mais: https://bit.ly/3hUqwN7

    Siga @apiboficial e nossas organizações regionais indígenas de base para fortalecer a luta dos povos indígenas: @apoinme_brasil | @coiabamazonia | @arpinsulindigenas | @cons.terena | @atyguasu | @yvyrupa.cgy | @arpinsudeste

    #GovernaçaIndígena #DemarcaçãoJá #LutaPelaVida #EmergênciaIndígena

    Compartilhar

    Rodrigo Martins

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Next Post

    Saberes Pataxó: ancestralidade feminina na luta pela terra

    dom nov 20 , 2022
    Imagem: reprodução internet Na próxima terça-feira (22/111/2022) ocorrerá o evento: “Saberes Pataxó: ancestralidade feminina na luta pela terra” que será realizado na sala 404, bloco P, Campus Gragoatá – ICHF/UFF. As inscrições para o evento podem ser feitas através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvWUxNtQzFzaSe5uVfVcdrgEAuksWoHHc4ftmu01bmkRQI3Q/viewform   Share on Facebook Tweet it Email Compartilhar