Alunos da UFBA e integrantes do Pet Comunidades Indígenas foram premiados XI Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas (ENEI)

Texto: Pet Comunidades (instagram)

É com imensa alegria que anunciamos que duas pesquisas desenvolvidas pelos estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e integrantes do PET Comunidades Indígenas, foram premiadas no XI Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas (ENEI), que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro na Universidadede Brasília (UnB), com menção honrosa à Ornaldo Sena, sendo coroadas como parte dos 30 melhores trabalhos científicos apresentados no Encontro.

Os petianos @danntas_1 e @lari_pataxo desenvolveram e apresentaram a pesquisa “A Comunicação como agente transformador na integração entre comunidades indígenas e universidade “, já os petianos @juan.aquino_ e @rickofc22, desenvolveram a pesquisa “A importância da comunicação para os povos indígenas: um estudo de caso da licenciatura intercultural indígena da UFBA (LINTER)”, ambas premiadas.

Esse reconhecimento é mais um passo importante na valorização e visibilidade das vozes indígenas no âmbito acadêmico, reforçando o papel da comunicação na luta pelos direitos e pela preservação das nossas culturas. Estamos cada vez mais construindo espaços de representatividade e diálogos no meio científico.

Continuaremos produzindo ciência e pesquisa, esses espaços serão cada vez mais ocupados pela presença indígena.

Compartilhar

Rodrigo Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Primeira gramática indígena do Brasil é na língua Wapichana e passa a ser usada em salas de aula

qui set 26 , 2024
Texto: Caíque Rodrigues/ site g1 RR — Boa Vista O Brasil ganhou a primeira gramática indígena do país nessa terça-feira (24), em Roraima. O livro pedagógico é na língua Wapichana, será disponibilizado nas escolas de ensino fundamental e marca um feito inédito na educação brasileira. Resultado de uma década de pesquisa, a […]

Você pode gostar: