“Corpo-território: linguagens e poéticas indígenas” – 11 à 13/09 no Museu Nacional dos Povos Indígenas

Texto: Alessandra Seixlack (Caminhos de Abya Yala – Instagram)

    Imagem: (“Caminhos de Abya Yala” Instagram)

    No dia 11 de setembro, receberemos de forma remota pelo canal “Caminhos de Abya Yala” no youtube, Carina Pataxó e Janaú para discutir poéticas indígenas contemporâneas.
    Será o primeiro dia do ciclo “Corpo-território: linguagens e poéticas indígenas” ocorre entre os dias 11 e 13 de setembro.
    Organizado pelas professoras Alessandra Seixlack (História – UERJ), Paloma Carvalho (PPGARTES – UERJ), Lívia Jacob (Letras – Faperj/UERJ) e de Ellen Lima Wassu (CEHUM) -Ellen, atualmente morando em Portugal, onde cursa doutorado no Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho, é autora, pela editora Urutau, de Ixé ygara voltando pra ’y’kûá (2021), Yby kûatiara: um livro de terra (2023) e coautora da coletânea Volta pra tua terra, uma antologia de poetas antifascistas e antirracistas em Portugal (2021).

    Para ver a programação completa, acesse o Instagram: @caminhosabyayala

     

    PS: As datas dos dias 11 e 12/09 foram transferidas para o formato remoto e serão transmitidas pelo canal “Caminhos de Abya Yala” no youtube. Já o encerramento do evento no dia 13 está mantido no formato presencial no Museu Nacional dos povos indígenas/FUNAI que fica na Rua das Palmeiras, n.55, Botafogo/RJ.

    Compartilhar

    Rodrigo Martins

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Next Post

    "Lugares de Memórias Difíceis no Rio de Janeiro": Memórias Silenciadas

    sex ago 30 , 2024
    O Rio de Janeiro, uma cidade repleta de história, abriga também memórias que, por muito tempo, foram silenciadas e esquecidas. O livro “Lugares de Memórias Difíceis no Rio de Janeiro” oferece um olhar crítico sobre essas memórias, dando voz a aqueles que sofreram violências, exclusões e apagamentos. Organizado por Myrian […]

    Você pode gostar: